O time feminino do Uberlândia Esporte Clube segue treinando forte para o início da temporada 2023. E o elenco comandado pela multicampeã Dani Alves tem seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro – A3, no próximo dia 15, contra adversário a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os treinos da equipe são realizados no CT Ninho do Periquito e, também, no CT Parque do Sabiá.
De acordo com o gestor do Núcleo de Futebol Feminino do Verdão, Reiner Amaro, o time manteve parte do time campeão Mineiro do Interior do ano passado e se reforçou com atletas vindas de grandes clubes.
“Buscamos, no mercado, atletas jovens com grande potencial e com fome de vencer, inclusive apesar da pouca idade no elenco há atletas que possuem experiência em competições de altíssimo nível, e vindas de times tradicionais como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, São José, América, entre outros, e que carregam na bagagem, títulos importantes, como a Libertadores.”
Reiner Amaro, Gerente de Futebol Feminino do UEC
A treinadora Dani Alves reforça que o elenco vem se aperfeiçoando durante os treinamentos e que mostra evolução a cada dia de trabalho, que começou antes mesmo da apresentação das atletas.
“Os treinos estão excelentes. Tivemos o privilégio de monitorá-las antes de se apresentarem. Com isso, se apresentaram muito bem, otimizando nosso tempo e pulando etapas do trabalho. A evolução, do primeiro dia de treino até hoje é absurdo. Elas mostram qualidade, determinação e o time tem a cara da treinadora”.
Daniela Alves, Técnica UEC Feminino
O time, atualmente conta com 25 atletas e, segundo a treinadora, Dani Alves, tem potencial para conseguir grandes feitos e atingir as metas estipuladas para a temporada 2023, entre elas o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro
“A gente conseguiu manter alguns destaques do ano passado, e incluir com as contratações. Então o sarrafo foi lá pra cima, e todo mundo acompanhou. A equipe tem um elenco. Temos boas atletas e fica difícil até escolher as 11 que vão sair jogando. É um time muito equilibrado, focado, e que entendeu nosso objetivo nesse ano. Então vamos buscar o acesso à A2 do Campeonato Brasileiro e tentar manter o título mineiro do interior, além de chegar às finais do Estadual. Elas entenderam, estão focadas e, com certeza, vamos brigar por essas conquistas”.